sexta-feira, 28 de maio de 2010

Como Abrir Uma Conta Bancária


Você está querendo abrir uma conta bancária e não sabe por onde começar? Veja aqui algumas dicas para você abri-la e permanecer com ela o tempo que precisar.
Primeiro pesquise sobre a instituição e quais os serviços oferecidos que você poderá usar preços de tarifas, e custos que serão cobrados ao decorrer do tempo.
Cada banco tem um limite mínimo para a abertura de contas, então varia muito, então normalmente o banco pedi á seus futuros clientes documentos simples como, carteira de identidade e comprovante de residência entre vários outros.
é normal o banco exigir que o cliente tenha alguma renda mensal estipulado, assim devendo constar na ficha ou na proposta que o banco irá te entregar.
Uma coisa que bastante pessoas erram, é não ler o contrato, isso faz uma diferença enorme depois de todo o processo, procure ler e entender cada clausula do formulário da abertura da conta, pois nele será redigido tudo que irá você deverá fazer e cumprir.
Exija segurança contra falsificação de cartões e cheques, e principalmente contra roubos em geral, assim te dará mais tranqüilidade.
É óbvio que todo o consumidor tem direito de um bom atendimento, caso você permaneça na fila mais de 30 minutos, reclame, é direito seu, pois já existe uma lei aprovada pela câmara que defende todos os direitos dos consumidores.
Nunca aceite titulo de capitalização ou outro serviço qualquer para obter cheques ou uma imposição de seguros, ou manutenção de contas.
Os bancos são prestadores de vários serviços, assim cobram por eles, assim existem alguns que não é permitido a cobrança.
Sempre que você tiver dúvidas, peça ao gerente uma norma do banco central, que lhe autorizará a efetivação da determinada cobrança.
Para a movimentação de sua conta você terá um talão de cheques, com 20 folhas, que não poderá ser cobrado, e até um cartão magnético por opção própria.
Agora é só você esperar alguns dias ou semanas para que o banco processe toda a papelada, e você será mais novo proprietário de uma nova conta.
Afinal, a abertura de contas bancaria não é difícil, desde que você esteja atento e saiba esperar, e estar pronto para a conclusão de várias etapas necessárias, boa sorte!